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Estado de Minas DESABAFO NAS REDES

Influenciador acusa Azul de impedir pedido de casamento LGBT durante voo

Lucas Estevam, conhecido como Estevam pelo Mundo, se disse decepcionado porque comandante não permitiu o pedido, alegando a necessidade de autorização especial


10/02/2023 11:59 - atualizado 10/02/2023 12:55

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, o influenciador Lucas Estevam, conhecido como Estevam pelo Mundo, usou a rede social na última quarta-feira (8/2) para desabafar sobre uma possível situação de preconceito. Segundo Estevam, a companhia aérea Azul não permitiu que ele pedisse o namorado em casamento. O assunto repercutiu pela internet.


O casal voava de São Paulo para Campinas, cidade natal de Hugo, namorado do influenciador. No que classifica ser o pior voo de sua vida, Estevam aparece no banheiro da aeronave chorando, com a caixinha de aliança em mãos. “Eu me senti tão negligenciado que mal conseguia falar. Eu só chorava de decepção que foi planejar algo tão lindo e especial e ser proibido de demonstrar a bordo”, diz o criador digital.

Em seguida, ele questiona a empresa: “Por que? Tantos casais héteros fazendo surpresas para quem amam e eu vetado e informado que, se quisesse fazer, era para ‘fazer on off no meu assento, para não incomodar os outros’.” Segundo Estevam, a proibição veio do piloto responsável pelo voo e foi comunicada pela chefe de cabine. 


Segundo o criador, a ideia do pedido nas alturas veio pela sua paixão por aviões e, especialmente, pela Azul. Ele, que trabalha com fotos e vídeos de viagens, teria sido informado de que precisaria falar com o marketing da empresa, para que a equipe autorizasse o pedido e alinhassem tudo para evitar problemas e incômodos a outros passageiros. 

Hugo e Lucas Estevam
Em seus conteúdos, Estevam dá dicas de viagem e, por isso, queria que o avião fosse o local em que pediria o namorado Hugo em casamento (foto: Reprodução / Instagram / Estevam pelo Mundo)
 

‘Me senti um pateta’

Na sequência dos stories, Estevam mostra que havia planejado, junto com um amigo, que o pedido fosse feito no galley da aeronave, que é o local em que os comissários preparam todos os serviços de refeição. Ele disse que comprou as letras para formar a frase “casa comigo” e que passou meses escolhendo as alianças para o momento especial.  


Por fim, Estevam contou que fez o pedido de forma escondida. “Me virei nos 30 para conseguir tirar foto sem aparecer a logo da Azul, porque o piloto pediu isso”, contou, ressaltando que a tripulação sequer ajudou a registrar o momento especial. 


Para aumentar a sensação de que havia sofrido um preconceito, o criador de conteúdo conversou com uma amiga que, em janeiro de 2023, foi pedida em casamento durante um voo da azul. Nas imagens, ele chega a usar o comunicador que é utilizado pela tripulação para fazer comunicados para todos os passageiros. “Confirmei agora com ele (o namorado da amiga) e ele não pediu para o marketing”, completou.

Empresa ‘apurou internamente’

Em nota, a companhia aérea informou que ao tomar conhecimento da situação,  "apurou internamente" o caso e entrou em contato com o cliente, sendo informada por ele que o episódio seria tratado na esfera jurídica.

A empresa afirma não ter sido consultada previamente sobre o pedido e alega que a celebração incluía o uso de equipamentos eletrônicos na cabine de clientes.


Ainda de acordo com a Azul, os tripulantes entraram em contato com a empresa durante o embarque e, devidamente autorizados, organizaram e auxiliaram no pedido de casamento, que foi realizado na galley.


"Diversas celebrações como essa já foram realizadas em nossas aeronaves, motivo de muita felicidade para a empresa, que repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação, seja ele qual for", comunica a empresa. 

 

Leia a nota completa:

 

"A Azul informa que tomou conhecimento e apurou internamente a situação envolvendo o pedido de casamento em seu voo de Fort Lauderdale para Campinas, na última terça-feira, e tentou contato com o Cliente, que por sua vez informou que o caso seria tratado na esfera jurídica. 

A companhia esclarece que não foi consultada previamente sobre a celebração que seria feita, que incluía uso de equipamentos eletrônicos na cabine de Clientes. Diante do imprevisto, os Tripulantes do voo entraram em contato com a empresa durante o embarque e, devidamente autorizados, organizaram e auxiliaram no pedido de casamento, que foi realizado na galley. 

Diversas celebrações como essa já foram realizadas em nossas aeronaves, motivo de muita felicidade para a empresa, que repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação, seja ele qual for." 

 


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