Um vídeo publicado pela Prefeitura de Aracaju (SE) em que guardas civis municipais de Aracaju dançam ao som da marchinha “Maria Sapatão”, de Chacrinha e João Roberto Kelly, viralizou nas redes sociais. O comercial tem como slogan “LGBTQIAP+ não é sopa de letrinhas” e tem como objetivo conscientizar a população sobre o aumento da discriminação contra essa comunidade durante o Carnaval.
O vídeo chamou atenção pelo tom bem-humorado, que mostra a guarda municipal Valéria, que é lésbica e mãe, cantando a marchinha de Carnaval. O comercial segue, então, para um outro oficial que fala que “LGBTQIAP não é sopa de letrinhas, é diversidade, é amor e desrespeitar é crime”, indicando ligar para o número 153 e denunciar caso ocorra qualquer situação que envolva discriminação.
Leia Mais
Carnaval de BH: Campanha distribuirá tatuagens removíveis contra assédioBloco do Pirulito colocará camisinha gigante no obelisco da Praça SeteBloco Sambô apresenta a ancestralidade negra no carnaval de BHPastor que 'reservou' inferno para LGBTQIA+ tem apoio de colegas no BrasilCai o número de crimes sexuais no carnaval de Minas Gerais BH: Desde 2019, 450 carteiras de nome social foram emitidas pela PCMGOuça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.