Os jogadores brasileiros Wendel e Douglas Santos, ex-Atlético, ambos do Zenit, sofreram racismo em partida realizada contra o Volga, pela Copa da Rússia, neste sábado (25).
Uma banana foi atirada em campo enquanto a dupla era substituída. Tanto o meia Wendel, ex-Fluminense, como o lateral esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético-MG, são negros.
Leia Mais
'Me descobri negra ao ser chamada para ser modelo em um curso de maquiagem''Pantera Branca'?: IA cria versão branca de personagens de Pantera NegraVídeo: mulher destrói estátua de escravizado e é presa'Indivíduo negro na via pública': STF julga abordagem policial 'motivada por cor da pele'Vídeo: Influencer diz que escolas de samba 'não falam de mulher branca'O que é teoria crítica da raça, que gera polêmica nas salas de aula dos EUATrabalhadores em situação análoga a escravidão no RS voltam para casa
O Zenit venceu a partida por 3 a 0, com gols de Bakayev, Cassierra e Sergeyev, e avançou na Copa da Rússia.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.