A estudante de Biomedicina vítima de etarismo em uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, Patrícia Linares, de 45 anos, revelou nas redes sociais que ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra.
Leia Mais
Sejusp debate violência contra a mulher em escolas públicas do estadoAutor de 'Torto Arado' elogia coluna do DiversEM: 'Maravilhoso e oportuno'Conheça 11 lideranças trans brasileiras para se inspirarTodas Group promove palestras sobre liderança feminina no mundo corporativoArte e militância: Miss Beleza Gay em MG é trampolim para etapa nacional Lula sanciona Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio SexualNo entanto, em uma bela reviravolta, Patrícia anunciou a conquista neste sábado (1º/4), por meio da conta de um colega. “Eu gostaria que vocês investissem na educação. É o seu sonho e você não quer por causa da idade. Idade não nos define, é só um número, então vamos colocar o nosso sonho pra correr, porque a vida não espera”, disse a estudante.
Quando o vídeo viralizou, o caso provocou revolta nas redes sociais. Segundo o portal "G1", uma das envolvidas disse que as três participantes do vídeo estão arrependidas da postura, classificada por ela como "brincadeira de mau gosto".
Segundo o "UOL", as estudantes que debocharam de Patrícia desistiram da graduação na Unisagrado. A universidade tinha instaurado um processo disciplinar contra as universitárias, mas como elas foram desligadas por desistência, o processo foi finalizado.