Jornal Estado de Minas

EMPREENDEDORISMO NEGRO

Iniciativa destinará 7 milhões para projetos liderados por pessoas negras

O Fundo Bora Cultura Preta, iniciativa que visa apoiar projetos de entretenimento e cultura e gerar mais oportunidades a produtores, artistas e empreendedores negros, está com inscrições abertas. A proposta é realizada pela Ambev em parceria com a PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil.





O Bora Cultura Preta fará sua estreia neste ano e destinará 7 milhões de reais ao trabalho de empreendedores culturais negros de todo o Brasil, contemplando projetos de artes, artes visuais, produção e difusão de conteúdo digital, gastronomia, negócios de impacto nas indústrias criativas, turismo, festivais, literatura e moda.

O programa aspira impactar a vida de cinco milhões de pessoas até 2030, gerando oportunidades de capacitação, emprego e renda, além de puxar outras empresas para a pauta.
 
 
“Reconhecemos a participação do mercado do entretenimento na economia do País e o potencial de consumo da população negra. Como um dos patrocinadores da cultura brasileira, queremos continuar movimentando o mercado e fomentar iniciativas que vão além de impacto social com recorte racial, mas que estejam focadas na inclusão produtiva e trazem experiências em que as pessoas se tornam protagonistas. Ao conectar essa iniciativa ao Bora, também vamos facilitar o acesso para centenas de brasileiros e reafirmar que olhar para a pluralidade é sim uma oportunidade de fazer negócio”, disse Felipe Bratfisch Santiago, Diretor de Patrocínios e Marketing de Experiência da Ambev.




As inscrições estarão abertas até as 17h59 do dia 26 de maio e poderão ser realizadas pelo site do Prosas.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.  
 

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.