Um vídeo que mostra a briga de uma mãe com uma mulher, em defesa de sua filha, tem circulado nas redes sociais. Na filmagem, a mãe confronta a funcionária, em seu local de trabalho, e a acusa de homofobia: “Tenho uma filha de 14 anos que é lésbica, ela mandou ontem mensagem (..) ameaçando a minha filha, que vai bater na minha filha”. O caso aconteceu em São Paulo.
Em meio à briga, a mãe da adolescente fala que vai chamar a polícia, já que homofobia é crime. Ela ainda afirma que vai postar a gravação em todas as suas redes sociais para denunciar a situação envolvendo a funcionária. “O Assaí Atacadista do Ermelino Matarazzo, na Avenida São Miguel, tem funcionária homofóbica”, diz a mãe.
O vídeo postado no Twitter já ultrapassou 2 milhões de visualizações e 55 mil curtidas. O ocorrido tem repercutido entre internautas e divide opiniões, já que alguns elogiam a atitude da mãe, enquanto outros criticam a agressão. Confira algumas reações:
Em nota à imprensa, o Assaí Atacadista afirma que abriu um processo de investigação interna e que “o episódio ocorrido na loja de São Paulo aparenta decorrer de desavenças pessoais entre as envolvidas e já foi levado às autoridades para apuração e providências".