A partir desta segunda-feira (29/5), qualquer cidadão de Uganda que "promover" a homossexualidade poderá ser condenado a 10 anos de prisão. Quem for flagrado em relações sexuais com pessoas do mesmo gênero corre o risco de ficar até 20 anos na cadeia. As penas fazem parte da nova Lei Anti-Homossexualidade, sancionada pelo presidente Yoweri Museveni.
Para ativistas LGBTQIAP+ de Uganda, a nova lei apenas vai oficializar o preconceito disseminado contra gays e lésbicas no país africano.
Leia Mais
MPF investigará aplicativo racista disponibilizado no Google PlayPobreza menstrual atinge 47% das jovens negras e de famílias de baixa rendaMDH quer empresas comprometidas com luta antirracistaVídeo: psicóloga agride funcionários de restaurante no Museu do AmanhãCasal gay brasileiro é espancado em boate de PortugalVídeo: homem invade palco e quebra coroa de Miss Gay após o marido perderOuça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.