SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem invadiu o palco de um concurso de beleza e quebrou a coroa da premiação após o marido dele, que era participante, não ganhar o primeiro lugar em Cuiabá.
- O homem invadiu o palco no momento do anúncio da participante vencedora do concurso Miss Gay Mato Grosso;
- Ele jogou a coroa do evento no chão mais de uma vez após o anúncio;
- A organização do concurso afirmou que vai registrar uma ocorrência criminal contra o suspeito;
Leia Mais
Presidente de Uganda sanciona lei que limita direitos LGBTQIAP+Livro usa mitologia grega para expor violência de Fidel Castro contra transMulher trans brasileira é agredida por policiais em MilãoMineira firma acordo com MPF depois de publicação homofóbica no TwitterVídeo: psicóloga agride funcionários de restaurante no Museu do AmanhãCasal gay brasileiro é espancado em boate de Portugal
"Ratificamos a escolha feita pelo júri do concurso e nos solidarizamos com a Miss eleita, bem como com a Miss que ficou em 2º lugar, visto que não responde por atitudes desatinadas de terceiros", afirmou a página do Miss Mato Grosso Gay 2023, em nota nas redes sociais.
Um boletim de ocorrência de ameaça, dano e injúria foi registrado pela organização do evento. À polícia, um dos participantes afirmou que precisou ser escoltado após ser ameaçado pelo invasor do palco.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.