SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o tema "Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade", a 27ª Parada do Orgulho LGBT acontece no próximo domingo (11), na Avenida Paulista. Os 19 trios elétricos contarão com nomes como Daniela Mercury, Majur, Pabllo Vittar e Pocah.
A programação terá início às 12h, na avenida Paulista, passa pela rua da Consolação e deve terminar na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo. Minhoqueens, Agrada Gregos e Batekoo estão entre os blocos de carnaval LGBT que também devem se apresentar.
Neste ano, uma das novidades é uma área elevada para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes se encontrarem e descansarem. Haverá também cordeamento para pessoas com deficiência acompanharem a marcha.
Antes da Parada, o público também pode participar da 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ quinta-feira (8), a partir das 10h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A entrada é gratuita mediante cadastro e retirada de ingresso pelo Sympla.
Leia Mais
Jovem agredido em Portugal: 'Não tenho medo de ameaças, vou até o fim'Transexualidade infantojuvenil é tema de debate no Rio'Gênero Queer', livro mais banido dos EUA, chega ao BrasilPessoas trans e não-binárias poderão retificar nome e gênero gratuitamenteBB patrocina Parada Gay e lança cartão para transIndígenas acampam em Brasília contra PL do Marco TemporalAdolescentes são condenados por bullying contra colega gay que se matouCampanha francesa contra assédio sexual gera polêmica nas redes sociais
Segundo uma pesquisa da SPTuris (a empresa municipal de turismo da cidade), três de cada dez pessoas presentes na 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ não moravam na capital paulista. Destes 13,6% do público, a maioria era proveniente de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Santa Catarina.
Os horários das apresentações ainda não foram divulgados.