Neste mês do Orgulho LGBTQIAP+, pessoas trans e não-binárias poderão, pela primeira vez, participar de um mutirão gratuito da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) para retificar nome e gênero em Belo Horizonte. As inscrições vão até 7 de dezembro.
Todos aqueles interessados — que tenham mais de 18 anos — podem manifestar interesse pela retificação do registro do seu nome e gênero.
A inscrição, pode ser realizada presencialmente ou online. É necessário apresentar a certidão de nascimento, CPF, RG, comprovante de endereço e título de eleitor.
Leia Mais
BB patrocina Parada Gay e lança cartão para transProgramação da Parada LGBTQIA+ de SP terá Daniela Mercury e Pabllo VittarAdolescentes são condenados por bullying contra colega gay que se matouPrEP: Novos usuários aumentaram 84% em MG, e BH tem fila de espera de mesesFeminismo negro e ativismo trans têm mesmo interesse, diz Patricia Hill CollinsSeguidores de André Valadão reagem à publicação LGBTfóbica do pastorEUA bloqueia lei da Flórida contra tratamento para menores transgênerosMemorial Vale terá programação especial no mês do Orgulho: confiraErika Hilton aciona o MP contra André Valadão por falas homofóbicasJá na modalidade on-line, as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp, no (31) 99288-0353, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.