O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) firmou um acordo de cooperação mútua com a Sigma Lithium, indústria de produção de insumo tecnológico de lítio situada no Vale do Jequitinhonha, no Sudeste de Minas Gerais, em prol de prevenir e enfrentar a violência contra a mulher na região. A iniciativa traz a novidade de ser a primeira parceria privada do TJMG relacionada ao Programa Multidimensional de Atendimento na Violência Doméstica.
Com participação do Procurador Geral do Estado Dr. Jarbas Soares Júnior; o Corregedor-Geral de Justiça Des. Corrêa Júnior; a Defensora Pública-Geral de Justiça Raquel Costa Dias; o Secretário de Justiça Rogério Greco; o Advogado-Geral do Estado Sérgio Pessoa; o Coronel Carlos Henrique Guedes, representando o Governo do Estado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico; a CEO da Sigma Ana Cabral, dentre outras diversas autoridades e representantes do Grupo Mulheres do Brasil, a assinatura do acordo foi celebrada em Belo Horizonte na última terça-feira (6/6).
Leia Mais
Memorial Vale terá programação especial no mês do Orgulho: confiraEntidades criticam Lula e cobram mulher preta no STFJuiz de Fora é única cidade a distribuir absorventes em casa de acolhimentoDesembargador suspeito de trabalho escravo vai reconhecer vítima como filhaSenac Minas cria 'Glossário de Libras para Administração'Hotéis preveem aumento de 25% em ocupação durante a Parada do Orgulho LGBT+O Programa Multidimensional de Atendimento na Violência Doméstica visa o fim da violência contra a mulher e possui três campos de atuação: Acesso à Justiça, Emancipação das Mulheres e Ressignificação das Famílias.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.