(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO VALE DO JEQUITINHONHA

TJMG faz acordo com Sigma Lithium para enfrentamento de violência doméstica

Assinatura de acordo de cooperação mútua foi celebrada em BH na última terça-feira (6/6); empresa é a primeira parceira privada do TJMG neste sentido


07/06/2023 18:04 - atualizado 07/06/2023 18:04
1156

Representantes do TJMG e da Sigma Lithium reunidos ao redor de uma mesa
Representantes do TJMG e da Sigma Lithium se reuniram em Belo Horizonte na última terça-feira (6/6) (foto: Sigma Lithium/Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) firmou um acordo de cooperação mútua com a Sigma Lithium, indústria de produção de insumo tecnológico de lítio situada no Vale do Jequitinhonha, no Sudeste de Minas Gerais, em prol de prevenir e enfrentar a violência contra a mulher na região. A iniciativa traz a novidade de ser a primeira parceria privada do TJMG relacionada ao Programa Multidimensional de Atendimento na Violência Doméstica.

Com participação do Procurador Geral do Estado Dr. Jarbas Soares Júnior; o Corregedor-Geral de Justiça Des. Corrêa Júnior; a Defensora Pública-Geral de Justiça Raquel Costa Dias; o Secretário de Justiça Rogério Greco; o Advogado-Geral do Estado Sérgio Pessoa; o Coronel Carlos Henrique Guedes, representando o Governo do Estado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico; a CEO da Sigma Ana Cabral, dentre outras diversas autoridades e representantes do Grupo Mulheres do Brasil, a assinatura do acordo foi celebrada em Belo Horizonte na última terça-feira (6/6).

Com a responsabilidade de produzir sustentavelmente e agir localmente para transformar o Vale do Jequitinhonha, a empresa investe em ações sociais locais. No último mês, a Sigma Lithium também celebrou novas parcerias que atuam na rede de proteção a mulheres e meninas por meio da formulação e financiamento de projetos e atribuições da Secretaria de Assistência Social dos municípios onde opera, e dos Ministérios Públicos do Estado e do Município.

O Programa Multidimensional de Atendimento na Violência Doméstica visa o fim da violência contra a mulher e possui três campos de atuação: Acesso à Justiça, Emancipação das Mulheres e Ressignificação das Famílias.
 

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)