Uma nova teoria está ganhando em corpo em torno de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", sequência da animação de 2018. A partir de uma série de pistas distribuídas nas cenas do filme, internautas especulam que a personagem Gwen Stacy, uma das heroínas do longa, seja uma pessoa trans.
Leia Mais
Hotéis preveem aumento de 25% em ocupação durante a Parada do Orgulho LGBT+PrEP: Novos usuários aumentaram 84% em MG, e BH tem fila de espera de mesesQuem é Gisella Lima, primeira mulher trans a assumir diretoria LGBT da PBHPalácio das Artes apresenta filmes com protagonistas Drags em mostra'Odeio a palavra inclusão. Já estou aqui, não quero que me incluam em lugar nenhum'
Às evidências, se somam diálogos de Gwen com seu pai que dão a entender que ele não aceita que ela seja a Mulher-Aranha, mas que podem ser reinterpretados como uma alegoria à rejeição à sua identidade. Também se juntam aos argumentos as cores em que a personagem costuma ser retratada --branco e tons claros de azul e rosa.
Seja o que for que os criadores quiseram sugerir com essas pistas, a questão pode ser melhor explorada em um possível spin-off com a personagem. A produtora Amy Pascal, envolvida com os dois filmes da saga, havia comentado sobre um projeto centrado em personagens que vestiram o manto da Mulher-Aranha. Não se sabe se a história sairá do papel.