Segundo a pesquisa ‘Global Advisor - LGBT+ Pride 2023’, realizada pelo Instituto Ipsos, apenas pouco mais da metade dos brasileiros (51%) concordam com a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O levantamento foi feito entre fevereiro e março deste ano, em 30 países.
O Brasil ficou colocado acima da Colômbia, onde apenas 49% da população concorda com a união de pessoas do mesmo sexo, e abaixo da Suíça, que obteve o índice de 54%. A média global foi de 56%.
Leia Mais
Parada LGBT une luta por políticas e festa na Avenida PaulistaSilvio Almeida na Parada LGBTQIA+: 'Merecem uma vida digna e respeitável'Quais as causas para existir tanto preconceito contra pessoas LGBTQIA+?Rússia aprova lei que proíbe 'mudança de sexo' em nova investida contra LGBTQIA+'Trans do Ano': Deputada Erika Hilton ganha prêmio em 1º TransBaileBrasil: 84,5% das pessoas têm preconceito contra mulheres, segundo a ONUVagas de trabalho online indicam preferência por brancas ou com 'boa aparência', segundo pesquisaOs países que lideraram o ranking são Holanda (80%), Portugal (80%), Espanha (78%) e Suécia (75%). Já os países que menos concordam com uniões homoafetivas são: Turquia (20%), Romênia (25%), Singapura (32%), Polônia (32%), Coreia do Sul (35%).
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.