A Polícia Civil ouviu as influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (12). Kérollen e Nancy estão sendo investigadas em um inquérito de racismo contra duas crianças e por desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os depoimentos da estavam marcados para a última terça-feira (6). Entretanto, 10 minutos antes de seu começo, a advogada de defesa pediu para que a data fosse remarcada.
No final de maio, as ‘TikTokers’ compartilharam um vídeo em que aparecem entregando macacos de pelúcia e bananas exclusivamente para crianças negras. Após a repercussão o vídeo foi excluído da plataforma.
Leia Mais
Jogadora e técnico de Passos são vítimas de racismo em São LourençoAnielle Franco enfatiza luta contra racismo e legado da colonização em Fórum da ONUCBF aciona Fifa após racismo contra Robert Renan no Mundial Sub-20'Uma só pele': Federação Espanhola e CBF lançam movimento antirracistaFaltam mulheres negras em altas lideranças do setor de publicidadeVagas de trabalho online indicam preferência por brancas ou com 'boa aparência', segundo pesquisa
A investigação iniciou-se após a denúncia feita pela especialista em direito antidiscriminatório, Fayda Belo, que expôs o caso em suas redes sociais. Fayda categorizou o caso como ‘racismo recreativo’.
Ao chegarem à Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), mãe e filha não quiseram falar com a imprensa.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.