A icônica camisa canarinho cederá seu lugar para a camisa preta no amistoso contra Guiné, em um ato contra o racismo. O jogo está marcado para o próximo sábado (17/6), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha.
A iniciativa faz parte de uma série de ações propostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cujo objetivo é lutar contra o racismo. A decisão foi impulsionada pelos ataques racistas que Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, sofreu durante o Campeonato Espanhol.
Leia Mais
Faltam mulheres negras em altas lideranças do setor de publicidadeDesembargador suspeito de trabalho escravo vai reconhecer vítima como filhaVagas de trabalho online indicam preferência por brancas ou com 'boa aparência', segundo pesquisaVinicius Júnior agradece apoio na luta contra o racismoJogadoras da seleção da Suécia tiveram que provar que eram mulheres, denuncia ex-zagueiraProjeto que proíbe 'ideologia de gênero' em escolas é aprovado UberlândiaA última vez que a Seleção inteira entrou em campo com o uniforme da mesma cor foi há 109 anos, em 1914, quando todo o time jogou de branco.
Em março de 2024 haverá um amistoso entre Brasil e Espanha, que terá como lema "Uma só pele". A partida também faz parte das ações de combate ao racismo da CBF.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.