O atacante brasileiro Vinicius Júnior agradeceu todo o apoio que tem recebido na luta contra o racismo. O jogador, que defende o Real Madrid (Espanha), fez um pronunciamento à imprensa na última quinta-feira (15/6) em Barcelona, local no qual a seleção brasileira se prepara para duas partidas amistosas que serão disputadas durante a Data Fifa.
“Venho aqui para agradecer por todos que estiveram comigo desde o episódio que aconteceu no último jogo contra o Valencia , o presidente , junto com a CBF, o Infantino , que hoje esteve conosco sempre dando a maior força. Todos os clubes do Brasil, todas as pessoas do Brasil e de todo mundo que estão comigo e me dando força para seguir nessa batalha. É necessário ter alguém que possa seguir firme e cada vez mais diminuir . Quero seguir por todos os jovens que sofrem e não têm a voz que tenho. Um dia dei uma entrevista falando que queria que todos os brasileiros torcessem por mim, e acho que estou cada vez mais perto disso”, declarou o atacante.
Leia Mais
'Uma só pele': Federação Espanhola e CBF lançam movimento antirracistaJogadoras da seleção da Suécia tiveram que provar que eram mulheres, denuncia ex-zagueiraSeleção Brasileira vestirá preto pela primeira vez em ato contra racismoHomem é preso por suspeita de racismo na Zona Sul do Rio de JaneiroVini Jr. diz que seu amigo foi 'humilhado' e cobra imagens de segurançaPolícia Civil abre investigação sobre caso de racismo em torneio em PompéuPrefeitura de SP arranca bandeiras LGBTQIA+ do Theatro Municipal e gera crise
Antes de seu pronunciamento, Vinicius Júnior foi anunciado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, como líder de um comitê especial antirracismo.
“Pedi a Vinícius que liderasse esse grupo de jogadores que apresentará punições mais rigorosas contra o racismo, que mais tarde serão implementadas por todas as autoridades do futebol em todo o mundo”, afirmou o dirigente em entrevista à agência de notícias Reuters durante visita à concentração da seleção brasileira em Barcelona, onde a equipe se prepara para enfrentar a Guiné em amistoso no próximo sábado (17) a partir das 16h (horário de Brasília).
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.