Jornal Estado de Minas

REPRESENTATIVIDADE

Animação 'Elementos' tem primeiro personagem não-binário da Pixar

A nova animação da Pixar, ‘Elementos’, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (15). O filme é o primeiro da Pixar a ter um personagem não-binário. Quem deu a notícia foi Kai Ava Hauser, que dublou Lake Ripple. Kai também é uma pessoa não-binária.





Dirigido por Peter Sohn, a animação retrata a ‘Cidade Elemento’, onde os habitantes de fogo, água, terra e ar convivem de forma harmoniosa. Ember, uma mulher flamejante e Wade, que faz parte da população ‘água’, é um rapaz não tem medo de demonstrar suas emoções. Apesar de opostos, ambos descobrem algo surpreendente: o quanto eles têm em comum.
Em suas redes sociais, Kai Ava Hauser compartilhou sua empolgação: “GRANDE ANÚNCIO! Tive a oportunidade de interpretar o primeiro personagem não-binário da Pixar! Conheçam Lake! Eu dou voz a Lake no filme! Vou assisti-lo nos cinemas hoje à noite com meus amigos, então vocês também podem vê-lo nos cinemas, se quiserem”.

Lake aparece brevemente no filme e é parente de Wade, o personagem principal.





O que é gênero não-binário?

O termo refere-se a pessoas que não se sentem pertencentes a um gênero exclusivamente. Ou seja, sua identidade e expressão de gênero vão além do feminino e masculino. Pessoas não-binárias também podem ser chamadas de genderqueer.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.