Um homem foi preso após acusar injustamente um homem negro de roubo em uma confusão em um bar no Bairro Glória, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O fato aconteceu no último domingo (18). O acusador foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Após a chegada da PM, o homem foi levado até a delegacia. Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que o suspeito foi preso em flagrante. “O autor foi preso em flagrante pelo crime de injúria por preconceito racial e será levado para audiência de custódia. O caso foi encaminhado para a Justiça.”
Leia Mais
Jojo Todynho afirma ter sido vítima de racismo durante blitzVini Jr. diz que seu amigo foi 'humilhado' e cobra imagens de segurançaVinicius Júnior agradece apoio na luta contra o racismoPolícia de Passos apura a segunda denúncia de racismo em 15 diasGoverno trabalha em plano de ação para combater racismo no esporteNova Zelândia relata racismo de rival e abandona amistoso com QatarConforme a legislação, em casos de racismo ou de injúria racial, a pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.