Após sofrer críticas por censurar cenas de beijo lésbico entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), finalmente "Vai na Fé" exibiu o tão esperado momento íntimo entre as duas. A cena foi ao ar no capítulo desta quarta (21).
"Foi tudo pra vocês, meus amores! Vocês que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado", celebrou Regiane nas redes sociais (veja abaixo a cena).
Leia Mais
Vereadora aciona Justiça para que bandeira LGBT+ volte ao Theatro MunicipalErika Hilton denuncia transfobia em Comissão: 'Argumentos falaciosos'Estônia legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexoDJ briga com mestre de cerimônia em formatura: 'Não deixou falar meu nome'Lei que proibia transição de gênero para menores nos EUA é derrubada
"É uma felicidade imensa sentir o nosso amor ser representado em tela. Eu, como noveleira, nunca me vi naquele espaço que sempre amei. Vocês estão me dando essa oportunidade que aconchega o coração", opinou o perfil de Bella.
Na época do primeiro corte, a emissora confirmou que havia ocorrido uma edição e informava que isso, inclusive, isso era sinalizado nos resumos de capítulos divulgados.
Regiane Alves chegou a ironizar os cortes e deu uma indireta ao posar em frente ao pôster do filme "Homem-Aranha Através do Aranhaverso". Isso porque há uma cena famosa do longa de 2002 em que o protagonista beija seu par de cabeça para baixo, algo que deveria ter acontecido numa das cenas editadas da atriz com Priscila. "Entendedores entenderão", postou ela.
Duas semanas depois de cortar o primeiro beijo entre Clara e Helena, a Globo decidiu manter o veto à troca de carinho das duas personagens na trama ao editar um selinho entre elas por um chamego no rosto.
Conforme a íntegra do episódio, após Clara chorar e revelar insegurança e fragilidade, Helena enxugaria suas lágrimas, diria o quanto ela estava linda, beijando-a em seguida na boca. Clara, então, não recuaria. A cena não aconteceu e a internet não perdoou mais uma vez.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.