A DJ americana Kadia Iman compartilhou um momento curioso de sua formatura em seu perfil do TikTok, nessa quinta-feira (22/6). A jovem estava no momento de pegar o canudo, em que, tradicionalmente nos Estados Unidos, o próprio aluno se apresenta. Mas a mestre de cerimônias tentou impedi-la, segundo a jovem.
Kadia então pega o microfone da mão da mulher. Após uma breve disputa, a DJ consegue se apresentar. “Você não deixou eu ter o meu momento, então eu quero dizer que meu nome é Connie e estou me formando hoje, então hoje vai ser tudo sobre mim!”, disse no vídeo.
Em outro post do TikTok, Kadia explicou que começou a dizer seu nome, mas foi interrompida. “Eu nem terminei de dizer meu nome. E as pessoas que estavam na minha frente, todas elas, disseram seu nome,completo”, justificou. Kadia disse que seu nome era comprido.
Ela ainda contou que não foi a única a ter a apresentação cortada. “Eu e outra menina notamos que ela estava abaixando o microfone muito rápido para algumas pessoas negras”, afirmou.
Foi então que ela tomou a decisão de pegar o microfone e se manifestar. “Eu não queria fazer isso, mas eu fiz, porque eu me esforcei tanto quanto ela para me formar. Eu não queria arruinar o dia de ninguém, mas ela não me deixou terminar de falar”, contou em uma publicação.
Kadia desabilitou os comentários das publicações sobre o caso, mas as redes sociais elogiaram sua atitude. “Diva! Era pra ter feito pior e ainda por cima saiu com classe”, disse uma publicação. “Eu acho é pouco, deveria ter acertado o microfone na cara dela, coitada nem nessa data a pessoa negra tem paz”, ressaltou um internauta.
Um segundo vídeo diz que Kadia mentiu. A imagem mostra os alunos em fila, dizendo seus nomes completos. “Ela é uma mentirosa que tentou transformar isso em uma questão racial, mas aqui estão outros negros dizendo seus nomes”, postou o influenciador Jay. Ele ainda chama a jovem de narcisista.
Jay não informou se o vídeo foi gravado antes ou depois da interrupção de Kadia. Ele também não disse se estava no local. Outra jovem disse que se formou com Kadia e que, como a mestre de cerimônias não sabia o nome dos formandos, poderia acontecer de ela não saber quando tinha que segurar mais tempo o microfone ou deixar alguém falar mais do que deveria. “Ela só fez isso porque era uma senhora branca mais velha”, diz ela.
Turns out she was lying too.
%u2014 Jay (@juwon_io) June 23, 2023
And I also assume the schools were getting the students to say their names so they get pronounced correctly.
No good deed goes unpunished.pic.twitter.com/lzx0G8RCdU