A ONG ARCO, localizada em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, desenvolveu um ChatBot que têm como objetivo democratizar conhecimento e dar orientações acerca de pautas LGBTQIA+. A ferramenta foi lançada em 1º de junho, em homenagem ao mês do Orgulho.
Leia Mais
Documentário Corpolítica representa Brasil em festival de cinema QueerPoliciais penais fazem curso sobre direitos das pessoas LGBT presasDia do Orgulho: conheça 10 personalidades históricas LGBTQIAP+Já tá pré-parada? Confira 5 rolês para aquecer antes da Parada LGBT+ de BHParada do Orgulho LGBT espera 250 mil pessoas no dia 9/7'Não gosto de dizer que sou uma mulher, nem no palco', diz Pabllo VittarEvangélica poderá se recusar a prestar serviço para casal gay nos EUASALA DE AULA: Nesta sessão, serão disponibilizadas informações sobre conceitos primordiais, como: o que é identidade de gênero, orientação sexual e diversidade. Além disso, este segmento disponibiliza dados sobre a violência enfrentada pela comunidade.
KIT GAY: Aqui o usuário poderá acessar ferramentas jurídicas e de segurança, como: leis e decretos, endereços de delegacias e centros de direitos humanos.
CURA GAY: Este segmento é destinado à saúde, e trará informações gerais e de prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), endereços com locais de testagem, endereços de ambulatórios LGBTQIAP . Também contará com um botão do pânico, para crises de saúde mental. O botão levará o usuário direto ao site do Centro de Valorização da Vida (CVV).
REDUÇÃO DE DANOS: Aqui é possível acessar informações sobre substâncias psicoativas, os seus efeitos e orientações de como reduzir os danos e riscos associados ao uso.
“Se tratando do ativismo, a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa pra criar mudanças, ampliar as vozes ativistas e promover a transformação social”, disse a ONG.