No último domingo (9/7), durante a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (PSD) anunciou a formação de um grupo voltado para a comunidade LGBTQIA. Nesta terça-feira (11/7), a iniciativa foi oficializada com a criação da Comissão Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania de Pessoas LGBTQIA de Belo Horizonte, conforme divulgado no Diário Oficial do Município (DOM).
Leia Mais
Estrutura da Parada LGBT+ de BH fica sem energia por quase uma hora e meiaFuad anuncia criação de comissão especial para público LGBTQIAPN+ em BHParada LGBT+ de BH conta pela primeira vez com uma drag queen PcD24ª Parada LGBT+ de BH começa na Praça da EstaçãoCâmara de Betim aprova PL que proíbe crianças de irem em paradas LGBT+UFMG e PBH lançam dados inéditos sobre a população idosa LGBT+ de BHJustiça determina retirada de vídeos com teor LGBTfóbico de André ValadãoGrupo LGBT+ deixa Igreja da Lagoinha após declaração de André Valadão
A Comissão será formada por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, assim como por membros de instituições públicas e da sociedade civil.
Durante o evento LGBTQIA+, o prefeito Noman enfatizou que é responsabilidade não apenas do governo, mas de todos, olhar para as necessidades da comunidade. "A insegurança, a falta de oportunidade, o desrespeito à dignidade nos perturba muito. Esse ato nos leva a enxergar de forma diferente. Temos aqui milhares de seres humanos que precisam de atenção e cuidado", afirmou.