O filme 'Barbie', que chega oficialmente aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20/7), foi descrito pelos atores Simu Liu e Issa Rae como uma 'celebração queer'. A dupla aparecerá no longa junto de Margot Robbie e Ryan Gosling.
"É uma celebração da comunidade queer, sua pureza e seu espírito", afirmou Liu em entrevista ao 'Attitude', revista mensal destinada à comunidade LGBT+. O ator sino-canadense disse ter sido 'uma honra' participar da produção.
"[O filme] celebra descaradamente o individualismo, a autoexpressão, e a aceitação de si mesmo e dos outros ao seu redor", acrescentou o ator
Issa abordou a questão de que alguns homens homossexuais gostariam de ter brincado com Barbies durante a infância, o que lhes foi negado: "Esta é uma oportunidade para celebrar, que eles podem ter evitado celebrar no passado".
Apesar de não ter personagens LGBTQIA , o longa tem em seu elenco Scott Evans, ator cis homossexual e Hari Nef, atriz transgênero.
Afinal, o que é 'queer'?
Queer é um termo guarda-chuva para minorias sexuais e de gênero, ou seja, que não são heterossexuais ou não são cisgênero.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa