Visando ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, a Yduqs, empresa do setor de educação, abriu inscrições para a terceira edição do Programa Trainee 2024, exclusivo para aqueles que se autodeclaram pretos e pardos. Serão ofertadas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a candidatos concluintes ou recém-formados.
Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa. O processo seletivo avaliará a capacidade analítica e habilidades comportamentais dos candidatos:
“Achei o processo de seleção bem humanizado, está sendo incrível no sentido de desenvolver minhas habilidades técnicas, relacionais e gerenciais. Elas estão me preparando para ocupar os lugares que a companhia nos projeta. Espero que os próximos trainees façam o melhor, a dedicação é uma dica importante para vencer cada etapa”, diz Rodrigo Sousa Silva, 29 anos, formado em Ciências Sociais pela UFRJ.
Leia Mais
TJ de Minas contrata mulheres como motoristas pela 1ª vez em 150 anosSecretária do MEC fala sobre racismo institucional nas escolas do paísPopulação negra encarcerada atinge maior patamar da série históricaMosaic Fertilizantes abre programa de estágio para negros e mulheresSul, maior proporção de pessoas brancas do Brasil, tem 30 mil quilombolas“A diversidade é um dos pilares da Yduqs. Temos metas ambiciosas definidas, como aumentar em 3% o número de pessoas negras nas posições de docente e 5% em posições de liderança no ambiente corporativo. Ter diversidade e inclusão na estratégia da gestão ESG impacta diretamente na nossa evolução enquanto instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável e a redução de desigualdades", comenta Cláudia Romano, head de ESG da Yduqs.
As inscrições para o programa poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto, por meio deste link. Além disso, a Yduqs fará uma live com mais informações sobre o processo seletivo, depoimentos dos atuais trainees da companhia e dicas exclusivas. A transmissão acontecerá no dia 2 de agosto, no canal da empresa.
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.