Atualmente, alguns humoristas aproveitam-se do humor para cometer ofensas e, quando são reprimidos, discursam sobre a 'liberdade de expressão'. Entretanto, há comediantes que abordam a diversidade de maneira agregadora e, claro, engraçada.
Zete Brito
Natural da Bahia, Zete Brito diverte seu público com histórias de sua vida pessoal, além de 'causos' que presencia em sua outra ocupação, a de trancista.
Atualmente mora em São Paulo, onde estuda artes cênicas.
Babu Carreira
Babu é uma influenciadora e comediante de stand up comedy que aborda temas como gordofobia e bissexualidade.
Além disso, Babu apresenta o podcast ‘Pod Me Explicar’ e é autora do livro ‘Solteira sim, sozinha também’, onde compartilha lições e conselhos sobre a vida adulta.
Fernando Pedrosa
Nascido em São Paulo, Pedrosa é humorista e roteirista. Em 2020, entrou para o elenco do programa ‘Comedy Central’, que apresenta ao lado de outros comediantes, como Leandro Hassum, Maurício Meireles e Nany People.
Fernando é um dos criadores do ‘Não Sou Obrigadx’, primeiro grupo de comédia stand up formado apenas por humoristas da comunidade LGBTQIAP+.
Jhordan Matheus
Jhordan Matheus é um comediante soteropolitano. Em seu show, o humorista aborda as histórias da infância em Salvador, relacionamento familiar, dificuldades em fazer comédia, experiências sexuais e também, negritude.
Thamirys Borsan
Thamirys é natural do Rio de Janeiro e trabalha como atriz e humorista. Em suas piadas, a a carioca faz críticas assertivas sobre questões raciais, mas sem deixar de lado o humor.
Giovana Fagundes
Com humor sarcástico e ácido, a catarinense consegue tratar de assuntos como o machismo e a fragilidade masculina de forma leve e descontraída.
Giovana veio à capital mineira em junho deste ano para apresentar seu show de stand up “A história que nos contaram”, que propõe uma reflexão sobre a nossa sociedade atual, ao mesmo tempo que diverte.
Yas Fiorelo
Yas é carioca, humorista e apresentadora do programa ‘Splash’. Em suas piadas, aborda temas como a realidade das periferias e religião. Em seu instagram, posta vídeos intitulados de “SAC da Macumba”, onde brinca com sua religião, a umbanda.
Rafaela Azevedo
Famosa por conta de sua personagem, Frand, o humor de Rafaela provoca a masculinidade tóxica e os ‘redpills’.
Além de comediante, Rafaela é atriz, palhaça, pesquisadora da linguagem da máscara, potencialidades do corpo e comicidade.
Lívia La Gatto
A atriz, roteirista e humorista Lívia La Gatto ganhou visibilidade por meio do Instagram, onde produz vídeos e acumula mais de 290 mil seguidores.
No início deste ano, Lívia postou um vídeo onde debochava do conteúdo de homens que discursavam contra mulheres, chegando a ironizar o coach Thiago Schutz, sem citar seu nome.
Depois do vídeo, a humorista relatou ter recebido ameaças do influenciador, que chegou a ligar para ela mais de dez vezes pelo Instagram.
Leia Mais
Mulheres negras ganham menos da metade que homens brancos no Brasil, mostra novo estudoBrasil tem 1,3 milhão de quilombolas, aponta retrato inédito do Censo 2022Casal homossexual sofre tentativa de linchamento em SergipeProjeto da UFMG leva internet para alunos indígenas e quilombolasBruna Braga
Natural de Osasco, São Paulo, Bruna Braga faz parte do Stand Up Comedy Black. Em seus espetáculos, aborda temas como racismo, transtornos psicologicos e empoderamento.
Em maio, Bruna foi anunciada como jurada fixa do programa Drag Race Brasil.