Um dos grupos católicos LGBTQIA+ mais antigos do mundo, o Acceptance, com sede na Austrália, disse que o Papa Francisco havia parabenizado o grupo por seu 50º aniversário.
Fundado em 1973, o Acceptance se define como um espaço inclusivo, destinado a católicos LGBTQIA , seus familiares e amigos, que prove a justiça social e o companheirismo.
As felicitações vieram por meio da Irmã Jeannine Gramick, uma freira americana que trabalha com a comunidade católica LGBTQIA desde 1971 e mantém contato com o Papa Francisco.
Gramick contou ao pontífice sobre o grupo e seu 50º aniversário este ano. O Papa Francisco pediu para a freira transmitir ao Acceptance suas felicitações pessoais, tornando-a responsável pela entrega da carta.
Jeannine informou que o Papa expressou suas ‘sinceras saudações’ e ofereceu suas preces para que o grupo ‘desenvolva um amor mais profundo por Nosso Senhor Jesus Cristo’.
"A carta do Papa Francisco é um marco significativo para a Acceptance e para a comunidade católica LGBT em geral. Ela reflete uma mensagem de boas-vindas, inclusão, compaixão e aceitação, afirmando o importante papel que temos desempenhado no apoio aos católicos LGBT nas últimas cinco décadas", disse o grupo em nota.
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.