Uma torcedora do Real Madrid de oito anos de idade foi vítima de injúria racial por torcedores radicais do Atlético de Madrid, após usar uma camisa com o nome e número do atacante brasileiro no clássico do último domingo (24), no Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol.
As denúncias foram feitas pela tia da menina, que a acompanhava:
“Eles começaram a cantar ‘Vikingo, não’, ‘macaco’ , ‘preta de m*rda’. No começo, eu juro que não sabíamos que era por nossa causa. Até que um garoto veio até mim e me bateu no braço. ‘Saia daqui ou vamos matar a p*ta da garota’. Aí olhei em volta e vi um monte de gente, uma multidão muito grande de gente apontando para a menina, insultando a menina, cantando para a menina”, relatou a tia à rádio espanhola ‘SER’.
Leia Mais
Xokleng: quem é o povo alvo de violências e contato forçado há 109 anosFunarte quer ampliar inclusão de pessoas com deficiênciaMorador de favela em BH vai dançar balé clássico em companhia nos EUACliente de posto chama frentista de 'macaco' em CuritibaJojo Todynho diz ter sofrido racismo em aeroporto nos EUAMP recomenda suspensão de programa que utiliza reconhecimento facialNegra e filha de lavadeira, professora de medicina da Unicamp combate elitismo entre alunosA tia da garota prestou queixa à polícia local e a Liga Espanhola denunciou o ocorrido ao Ministério Público.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.