O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, compartilhou opiniões transfóbicas durante seu discurso na Conferência do Partido Conservador, que aconteceu na última quarta-feira (4). A plateia, predominantemente de direita, aplaudiu as falas do líder.
Sunak disse que o povo britânico está sendo ‘intimidado’ a acreditar que ‘as pessoas podem ser do sexo que quiserem’.
"Um homem é um homem e uma mulher é uma mulher, isso é apenas senso comum", disse o primeiro-ministro ao som de aplausos da plateia.
Essa não é a primeira vez que o líder ataca a comunidade trans, que já usou o assunto como piada para o entretenimento dos membros do partido conservador.
Leia Mais
Pessoas trans ainda estão na fase do grito, diz Assucena ao lançar discoAcusado de matar garota de programa trans é condenado a 21 anos de prisãoErika Hilton é eleita a segunda melhor deputada do BrasilIBGE inclui perguntas sobre identidade de gênero e orientação sexual em nova pesquisaVereadores de Sete Lagoas polemizam pesquisa que questiona gênero a alunosAlém disso, durante um debate sobre a liderança do Partido Conservador em agosto de 2022, ele e Liz Truss, que atuou como primeira-ministra do Reino Unido de setembro a outubro de 2022, negaram que as mulheres trans sejam mulheres.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.