Jornal Estado de Minas

BAIANEIRA 2024

Micareta em Montes Claros terá banheiro trans e apoio a vítimas de abuso

Montes Claros, no Norte de Minas, vai receber, em 13 de abril do ano que vem, a micareta Baianeira. Mas, além da presença de artistas como Parangolé, Xandy Harmonia e Bell Marques, o evento também terá como foco o combate ao racismo e à violência contra as mulheres. A festa será realizada no Parque de Exposições de Montes Claros.



 

Segundo os organizadores, o evento terá um serviço de apoio psicológico e jurídico para foliões recorrerem caso sofram algum tipo de discriminação por racismo ou abuso sexual durante a micareta.

Também haverá um espaço exclusivo para mulheres e um ambiente para pessoas com deficiência (PCDs), e um banheiro destinado ao público trans. O evento chega à oitava edição, com expectativa de reunir cerca de 21 mil pessoas. 

 

 

O empresário Luiz Fernando Nobre, CEO do Grupo Vision, parceiro da empresa Gêmeos Produção na Baianeira, ressalta a necessidade de que haja medidas como essa em uma festa de tal magnitude.

 

“É muito importante que o nosso evento possa caminhar com as adequações de responsabilidade social, amparado pela legislação”, afirma o empresário. Ele acrescenta que a Baianeira também terá um compromisso ambiental, já que serão utilizados apenas copos biodegradáveis nos bares.

 

A expectativa é que a Baianeira 2024 gere 1 mil empregos temporários. A venda antecipada de ingressos teve início, com o pagamento dos valores podendo ser dividido em até seis vezes.