Jornal Estado de Minas

RACISMO

Jojo Todynho diz ter sofrido racismo em aeroporto nos EUA

A cantora Jojo Todynho relatou no último domingo (8) ter sofrido racismo recentemente, durante uma viagem para Miami, nos Estados Unidos. A história foi contada por meio dos ‘stories’ do Instagram.
Jojo disse que enquanto estava na fila do aeroporto, aguardando sua entrada para a classe executiva – a mais cara – uma mulher, aparentemente americana, questionou se a cantora estava na fila certa, algo que ela entendeu graças a ajuda de outra brasileira que estava no local e ouviu o comentário:

“Eu sofri racismo no aeroporto de Miami. Eu estava na fila da classe executiva de um voo de volta para o Brasil, e uma mulher veio falar assim para mim: 'Você tem certeza de que está na fila certa?'”, contou.




“Tem pessoas ainda que banalizam isso, acha que isso é frescura, que é bobeira. E vou falar para vocês, de coração, eu desejo que vocês passem por isso ou por algo pior. Porque só pode falar do sentimento quem já vivenciou e eu acho que o que não queremos para a gente, não queremos para ninguém”, acrescentou Jojo.
 
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.