Durante podcast transmitido na última terça-feira (10), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que pessoas LGBTQIA+ são ‘usadas pelo diabo’, relacionando-as com o vício em álcool. O parlamentar também criticou o cantor evangélico Kleber Lucas, que cantou na posse do presidente Lula, alegando que ele não deveriam ‘fazer parceria’ com uma pessoa que já esteve em um terreiro de umbanda.
“Você ter um relacionamento homossexual, se deixar levar por aquele desejo, faz com que você se afaste da vontade de Deus, assim como a bebida, a mentira, a gula, a fofoca e tudo que a Bíblia condena”, disse o deputado.
O parlamentar ainda sugere diferentes abordagens para tentar ‘converter’ a pessoa LGBTQIA+:
“Você não pode chegar e dizer a uma pessoa: 'Se você é homossexual, você vai para o inferno.' Tem maneiras de falar: 'Olha, teu pecado te afasta, o plano perfeito do Senhor é esse, ele morreu por você, ressuscitou, veja o que ele fez para você estar aqui. Deus quer cuidar de você, isso que está acontecendo com você é uma ilusão, é uma mentira, você está sendo usado pelo diabo’”, sugeriu.
Nikolas atacou também religiões de matriz africana, ao citar Kleber Lucas, cantor gospel que se apresentou na posse do atual presidente da república. Antes de se converter, Kleber era umbandista:
“O cara está tocando na posse do Lula? Quer dizer que o cara está fazendo parceria com um cara que já foi terreiro de Umbanda, como se tudo fosse a mesma coisa? Como isso pode acontecer?”, questionou o parlamentar.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.