O novo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assumiu o cargo nessa quinta-feira dizendo que a construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, poderá ser feita por Parceria Público Privada (PPP). A obra para construção do terceiro terminal é estimada em R$ 716 milhões. A previsão de conclusão é novembro de 2013.
Vale disse que uma empresa será contratada para montar todo o projeto. Somente a partir daí ele vai defender a iniciativa dentro do governo, ou melhor, na recém-criada
Mas o novo presidente já tem o aval do Executivo para implementar a abertura de capital da Infraero. Esse projeto vem sendo falado há anos, como forma de dar um fôlego a mais para a empresa, mas não saiu do papel. “A abertura de capital é um projeto de governo, não da Infraero”, destacou.
Segundo o novo presidente da empresa, o processo pode levar algo em torno de três anos. Para defender a ideia, ele citou as experiências bem-sucedidas do Banco do Brasil e da Petrobras, cuja possibilidade de privatização chegou a ser debatida em processos eleitorais. “Mas não ouvi em nenhum momento no governo que a privatização estivesse no radar para o futuro da Infraero” ressaltou Vale, que como diretor do Banco Central (BC) liderou o processo de privatização de várias instituições financeiras estatais.