A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira, em um mercado pouco animado - na ausência de notícias determinantes - que continuou subindo: o Dow Jones teve avanço de 0,27% e o Nasdaq, de 0,31%.
Segundo dados definitivos, o Dow Jones Industrial Average subiu 32,85 pontos, a 12.426,75 pontos. Depois de uma pequena pausa na terça-feira, o principal índice de Wall Street voltou a avançar, terminando em seu nível mais alto de fechamento desde junho de 2008.
O Nasdaq, de alto componente tecnológico, subiu 8,63 pontos, a 2.799,82 pontos. O índice ampliado Standard & Poor's 500 subiu, por sua vez, 0,22% (2,91 pontos), a 1.335,54 pontos.
Apesar de um leve enfraquecimento na metade do dia, os índices conseguiram fechar em alta. "O mercado inscreve-se em um contexto mais amplo" que as notícias diárias, observou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.
De volta a seus tetos, o mercado "está pronto para capitalizar os sólidos resultados das empresas, caso boas cifras sejam publicadas", informou o analista. "Mas, no momento, é uma semana de espera, a publicação dos balanços começará de verdade na semana que vem".
O mercado continuou progredindo, apesar dos preços elevados do petróleo, da tensão no mundo árabe e da crise nuclear japonesa. "Apesar de mostrar certo cansaço, o mercado continua resistindo depois de atingir um piso em 16 de março", afirmou Scott Marcouiller.