(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro garante obras para aeroportos


postado em 16/04/2011 06:00 / atualizado em 16/04/2011 07:09

Brasília – O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, garantiu que a demanda nos aeroportos em virtude de eventos como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016 será atendida. Ele afirmou que o governo está trabalhando para adotar medidas para acelerar as obras nos aeroportos. Bitencourt não quis detalhar quais medidas poderão ser adotadas. Questionado se parcerias com a iniciativa privada estão entre as alternativas cogitadas pelo governo, ele respondeu positivamente.

Bittencourt participou nessa sexta-feira pela manhã de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; o ministro dos Esportes, Orlando Silva; além de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele afirmou que tratou-se de uma reunião de rotina e disse que o relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que apontou problemas nos aeroportos não foi discutido.
O ministro não deixou claro se o governo realmente considera a possibilidade de usar terminais provisórios durante a Copa e as Olimpíadas. Afirmou apenas que todos os aeroportos serão adequados e que eventualmente outras soluções podem ser adotadas. Ele afirmou que a intenção do governo é aumentar a capacidade dos aeroportos não apenas no curto prazo, mas também a longo prazo.

Já a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, quis transparecer tranquilidade em relação ao andamento das obras nos aeroportos brasileiros. “Eu tenho confiança de que nós não vamos passar vergonha (na Copa). O Brasil, como sempre, vai fazer bonito”, afirmou. Segundo a ministra, é natural que haja preocupações com o tema.

Ela lembrou que notícias sobre o andamento das obras em atraso em outros eventos olímpicos são recorrentes em todos os países que sediam esses jogos. “Ouvi muitas notícias de que os países não estariam prontos em eventos na Alemanha, na África do Sul e, agora, em Londres (onde ocorrerá a Olimpíada de 2012)”, afirmou. “É natural que haja muita especulação em grandes eventos.” A ministra deixou claro, porém, que a preocupação dela não é apenas com a Copa, mas com anos antes e depois da realização dos eventos.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)