A ação da empresa britânica Desire Petroleum, que acumula fracassos nas tentativas de exploração na bacia das Malvinas, desabou nesta segunda-feira na Bolsa de Londres após o anúncio de mais um fracasso de uma nova perfuração.
A empresa informou em um comunicado que será obrigada a fechar e abandonar o último poço que perfurou nas Malvinas. O local, batizado de Ninky, permitiu
O fracasso provocou uma forte queda da ação da Desire em Londres. Às 7H45 GMT (4H45 de Brasília), o título da empresa registrava queda de 58,75%, a 16,5 pence, em um mercado em baixa de 0,44%. A empresa acumula fracassos na tentativa de explorar petróleo nas Malvinas.
A Desire Petroleum integra, com a Rockhopper e a Falkland Oil & Gas, o trio de empresas britânicas que iniciaram em fevereiro de 2010 uma campanha de prospecção de petróleo nas Malvinas, o que aumentou as tensões entre Grã-Bretanha e Argentina, que continuam disputando a soberania do arquipélago. Desde então, apenas a Rockhopper descobriu uma jazida potencialmente explorável no setor de Sea Lion.