O governador Antônio Anastasia lançou na manhã desta segunda-feira a Rede Mineira de Trabalho, em solenidade oficial na cidade administrativa. O programa tem como objetivo criar parcerias com instituições do setor privado, organizações como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), federação de empresários e representações sindicais.
A rede de parcerias propõe a ampliação da oferta de empregos no estado e busca atrair investimentos que absorvam mão de obra qualificada, conforme explicou o governador. “Mais empresas virão e as que estão aqui vão expandir. Então, temos de ter a mão-de-obra a ser ofertada com qualificação, para ocupar esses novos postos de trabalho que serão gerados. A Rede Mineira tem esse objetivo, muita qualificação, melhorar o nível de empregos e ouvir as ideias, as críticas e as sugestões das entidades que serão nossas parceiras nesse grande esforço”.
Segundo Anastasia, os recursos para o programa vão vir do orçamento das secretarias incluídas no projeto. O governo não divulgou o valor total dos investimentos na Rede Mineira de Trabalho. Durante o discurso, o governador disse ainda ser favorável a privatização do Aeroporto de Confins, para melhoria da infraestrutura, visando a Copa do Mundo 2014.