Os preços do petróleo fecharam em leve queda nesta segunda-feira em Nova York, após se aproximarem dos 115 dólares, em uma sessão muito volátil durante a qual os investidores refletiram sobre as consequências da morte de Osama Bin Laden.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em junho fechou em 113,52 dólares, em queda de 41 centavos em relação à sexta-feira. A sessão foi "muito agitada", reconheceu Matt Smith, da Summit Energy.
No IntercontinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 77 centavos, a 125,12 dólares. As operações foram muito reduzidas por causa do feriado no Reino Unido.
A primeira reação ao anúncio da morte do líder da Al-Qaeda "foi negativa para os preços, diante da ideia de que isto apaziguaria a situação no Oriente Médio. Mas uma vez que a notícia foi assimilada, as pessoas se deram conta de que isso reforçaria a incerteza", explicou.