As operadoras de telefonia móvel também apostam na data e lançam promoções exclusivas para as mães mais tecnológicas. O foco das campanhas está na conectividade proporcionada pelos celulares smartphone, que integram serviços de voz e dados.
A Vivo registrou, em 2010, crescimento de 87,3% no número de clientes com planos de dados. “Atenta a esta demanda, a operadora está trabalhando com foco em smartphones também no Dia das Mães”, afirma o diretor regional da Vivo em Minas, Carlos Cipriano. O plano Vivo Smartphone 45, por exemplo, no qual o cliente tem 45 minutos para falar e acesso à internet sem excedentes, com aparelho LG Wink Style, sai por até R$ 64,90 ao mês.
A Oi oferece planos como o Oi à Vontade 110, com internet de 200MB no smartphone e mensalidade de R$ 48 durante o período em que o cliente permanecer na operadora. “Estamos focados em quem consome dados”, afirma o diretor de segmentos da Oi, Roberto Guenzburger. Com a campanha “Aparelho grátis não existe”, a operadora assume uma nova estratégia publicitária que será reforçada com a campanha do Dia das Mães.
A Claro fez uma parceria com a Samsung e vai distribuir prêmios até o dia 21 entre os clientes que adquirirem aparelhos da marca. Serão sorteados quatro smartphones Galaxy 5 e dois carros Fiat Uno, ao término da promoção. Para participar basta que o cliente se cadastre no hotsite www.acelereclaro.com.br.