(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova queda do petróleo em Nova York e Londres


postado em 04/05/2011 18:53

Os preços do petróleo caíram pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira em Nova York, onde o barril fechou abaixo dos 110 dólares, afetados por uma alta das reservas de petróleo e por indicadores decepcionantes nos Estados Unidos, fechando também em queda em Londres.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em junho fechou em 109,24 dólares, em queda de 1,81 dólar em relação à terça-feira, quando já havia perdido 2,50 dólares.

No IntercontinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 1,26 dólar, a 121,19 dólares. "Vários fatores fizeram o petróleo cair", comentou Matt Smith, da Summit Energy.


Os preços baixaram durante a manhã após a publicação dos dados semanais de reservas petrolíferas nos Estados Unidos, que apresentaram um novo e importante aumento dos estoques de petróleo (+3,4 milhões de barris), lembrando o mercado de que a oferta de ouro negro continua sendo muito abundante no país.

Embora - para surpresa dos analistas - as reservas de gasolina e produtos destilados (díesel e combustível para calefação) tenham caído, "acumulam-se as evidências de uma redução da demanda como consequência do nível elevado dos preços da gasolina", estimou Nic Brown, analista da Natixis.

Os preços da gasolina nos postos dispararam cerca de 30% desde o início do ano nos Estados Unidos. O galão (3,78 litros) valia 3,96 dólares em média no dia 2 de maio, segundo números oficiais, e já supera o simbólico nível de 4 dólares em diversos estados do país. Os indicadores econômicos publicados durante o dia também exacerbaram a tendência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)