Vilão do orçamento doméstico da alimentação desde o final do ano passado, o preço da carne começa a ceder em Belo Horizonte. Segundo pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais divulgada nesta sexta-feira, a carne apresentou queda de 1,03% nos preços médios entre maio e abril.
O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 de maio, em 30
Desde o início do ano, o preço médio da carne da capital já apresentou significante queda de 6,81% até abril. Nessa comparação, as carnes bovinas foram as que mais cederam, com redução no valor do quilo de 8,16%, seguido pelos suínos, com queda de 6,45% e os frangos que só cederam 2,26%.
Boi nobre
Mesmo com a boa notícia, alguns cortes da carne tiveram aumento nos preços no mês de abril, na relação com março. A picanha, por exemplo, subiu 3,11%, na comparação com março deste ano. Mas se comparado com janeiro deste ano, o preço do corte nobre já cedeu 14,44% em abril. O filé mignon também apresentou queda de 2,28% em abril, na comparação com março. Na relação com janeiro, esse índice fica ainda melhor, chegando a redução de 2,93%.