Pesquisa realizada pelos empreendedores nos 15 estados do Brasil com maior índice e potencial de aquisição de vestuário em Belo Horizonte aponta que um mix de produtos diversificados atrairá de forma decisiva os compradores nacionais para o polo de distribuição de moda. Para ser bem-sucedido nesse segmento, aponta Omar Hamdam, o tamanho do empreendimento é fundamental. Por isso, segundo ele, a área em que o Fashion City Brasil será instalado é oito vezes maior que a do BH Shopping, incluindo o espaço ocupado pelo estacionamento e pelo hipermercado.
Metade dos varejistas que participaram da pesquisa aponta São Paulo como o principal centro de compras do país. Em seguida aparece Belo Horizonte , com 20% dos votos, Rio de Janeiro com 5,2%, Fortaleza com 4,3% e Goiânia com 4%. Por outro lado, quando questionados sobre o local onde um empreendimento desse tipo deveria ser implantado, 23,2% escolheram Belo Horizonte; 12,6%, São Paulo; 6,7%, Rio de Janeiro; 6%, Goiânia; 5,7%, Fortaleza e 5%, Salvador.
Segundo João Delpino, investidor que faz parte do grupo que desenvolveu o projeto, o modelo de negociação do empreendimento ainda está sendo definido. “Estamos terminando a modelagem e fechando com o operador do shopping. Esta fase deve ser concluída em um mês.” Outra etapa que está sendo tocada é o detalhamento arquitetônico do projeto.