A Bolsa de Nova York encerrou o pregão desta quarta-feira em alta, influenciada por dados positivos vindos do balanço da fabricante de computadores Dell: o Dow Jones teve elevação de 0,65% e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, terminou o dia com ganho de 1,14%.
De acordo com os números definitivos, o Dow Jones Industrial Average ganhou 80,60 pontos, cotado a 12.560,18, enquanto que o Nasdaq subiu 31,79 pontos, a 2.815,00.
O índice ampliado Standard & Poor's 500 teve alta de 0,88% (11,70 pontos) e terminou o pregão cotado a 1.340,68. "Trata-se de um movimento normal para um mercado que havia caído demasiadamente", disse Scott Marcouiller, da Wells Fargo. Segundo ele, o mercado tende a se estabilizar, apesar de o volume de negócios ainda estar baixo.
Apesar das altas, os índices de Wall Street reagiram mal à publicação da ata da última reunião do Fed (Banco Central). Segundo este documento, há um amplo consenso entre os membros do banco de que o aumento da inflação nos últimos meses é "passageiro".
"A alta da inflação é sobretudo um aumento técnico, vinculado ao aumento do petróleo e das matérias-primas. É preciso não acreditar que se trata do começo de um movimento duradouro", comentou Gregori Volokhine, da Meeschaert New York.
A fabricante de computadores Dell (+5,03, a 16,69 dólares por ação) anunciou um lucro líquido maior que o dobro do apresentado no trimestre anterior. Apesar da estagnação de suas vendas, a empresa conseguiu reduzir custos e surpreendeu o mercado.