(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE À INFLAÇÃO

Carrefour vende produtos com preços de um ano atrás

Jornal francês anuncia possível fusão da rede com o Grupo Pão de Açúcar


postado em 23/05/2011 13:18 / atualizado em 23/05/2011 13:28

Com problemas financeiros, lojas do Brasil lançam campanha para assegurar clientes(foto: DAMIR SAGOLJ)
Com problemas financeiros, lojas do Brasil lançam campanha para assegurar clientes (foto: DAMIR SAGOLJ)
A inflação já voltou a pesar no bolso dos consumidores. Porém, as empresas também pagam caro por essa nova realidade, com o aumento nos preços nas gôndolas e queda nas vendas. O reajuste inflacionário atingiu no último anos principalmente os alimentos, dentre outros produtos. Para protestar contra o dragão, a rede de supermercados Carrefour lançou a campanha Inflação Zero.

Durante 10 dias, a rede divulgou uma lista de produtos que serão vendidos com o mesmo preço do ano passado, ou seja, sem o reajuste da inflação. Entre as dezenas de itens que participam da ação destaque para os produtos de primeira necessidade como pão, biscoito, açúcar, extrato de tomate, creme de leite, papel higiênico, sabão em pó e detergente.

A campanha vai até o próximo dia 29 de maio e durante esse período, o Carrefour ainda oferece produtos com preços mais baixos do que os registrados no ano anterior, como azeite, milho em conserva, shampoo e sabonete.

Há 35 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em 19 estados brasileiros, com cerca de 70 mil funcionários contratados. No mundo, é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países. A rede também atua na Internet, com o canal de vendas www.carrefour.com.br.

Carrefour e Pão de Açúcar

O diário francês "Journal du Dimanche" anunciou nesta segunda-feira uma possível fusão entre a unidade brasileira do Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar. Segundo o artigo, o Carrefour ordenou um estudo para o banco de investimento Lazard sobre possível aquisição de parte da rede brasileira pelo Pão de Açúcar.

"Abílio Diniz poderia assumir um assento no Carrefour, que está enfrentando dificuldades", disse o jornal. O "Dimanche" publicou a matéria sem citar fontes no domingo. Se realizado, o acordo depende de aprovação de autoridades regulatórias do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)