(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York e dólar recua


postado em 31/05/2011 19:17

Os preços do barril do petróleo registraram fortes ganhos nesta terça-feira em Nova York e em Londres influenciados pela queda da moeda americana e pelo aumento de tensões no Oriente Médio.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (denominação para o "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho fechou cotado a 102,70 dólares, num aumento de 2,11 dólares em relação à sexta-feira (na segunda-feira os mercados americanos estiveram fechados por conta do feriado do "Memorial Day").

Em Londres, no Intercontinental Exchange, o barril de Brent do Mar do Norte, com mesmo prazo de entrega, subiu 2,05 dólares, negociado a 116,73 dólares.



Segundo os especialistas, além do recuo da moeda americana nos mercados, a alta do petróleo foi estimulada também pelo aumento das tensões no Oriente Médio, uma das principais regiões produtoras do globo, principalmente no Iêmen, onde as revoltas populares têm se agravado.

"O Iêmen está sendo considerado como o centro de atividade da rede terrorista Al-Qaeda e tem fronteira com a Arábia Saudita (...). Consequentemente, há um risco elevado de conflitos desestabilizadores para toda a região", disseram analistas da Commerzbank.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)