(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em leve alta em Nova York


postado em 02/06/2011 19:42

O preço do petróleo fechou nesta quinta-feira em leve alta em Nova York, compensando a queda do dólar com um aumento dos estoques nos Estados Unidos, além de indicadores ruins da economia desse país. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (denominação "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho fechou em 100,40 dólares, com um aumento de 11 centavos em relação ao dia anterior.

Em queda, as cotações apagaram seus ganhos no mercado de Nova York na última hora de negociações, enquanto a moeda americana se depreciava. Esse tipo de movimento animam os investidores a aplicar seu dinheiro em matérias-primas para evitar uma perda de valor de seu capital.

A queda do dólar "fez os preços do petróleo subirem", observou Phil Flynn, da PFG Best.

"A outra razão, é que as pessoas estão nervosas com a ideia de que se posicione para baixo antes das cifras de emprego", que serão divulgadas na sexta-feira nos Estados Unidos, completou.

Nas vésperas da divulgação das estatísticas mensais, muito esperadas pelos mercados, foram divulgados novos indicadores decepcionantes. Os pedidos de seguro-desemprego caíram menos que o previsto na última semana, e as demandas da indústria caíram mais que o previsto em abril.

"O problema de fundo é o estado da economia mundial", disse Adam Sieminski, do Deutsche Bank. "Uma expansão da economia mundial parece sempre provável, mas nos situamos em um período de estabilização da atividade industrial. A volatilidade do mercado petroleiro está em parte ligada à volatilidade dos indicadores econômicos", explicou. Durante o pregão, as cotações tinham se orientado para baixo frente ao anúncio de um inesperado aumento dos estoques de petróleo nos Estados Unidos durante a última semana. Os de gasolina, por sua vez, progrediram muito mais que o previsto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)