Os preços do barril de petróleo se mantiveram praticamente estáveis nesta terça-feira em Nova York, ao final de uma sessão marcada pela cautela, com investidores à espera de uma reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), a ser realizada na quarta-feira, na qual o mercado espera o anúncio de um aumento na produção da commoditie.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do 'light sweet crude' negociado nos Estados Unidos), para entrega em julho, encerrou o pregão a 99,09 dólares, em alta de 8 centavos em relação à segunda-feira.
"Ainda que tenham havido especulações sobre um aumento das cotas de produção, o mercado vai esperar ver para crer", disse Kilduff. "Como de costume, alguns países como Venezuela e Irã preferiram ignorar as consequências de altas dos preços. Já outros países, como a Arábia Saudita, temem que o incremento dos preços faça baixar a demanda", completou.
O ministro de Energía dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed ben Dhaen al-Hamili, declarou nesta terça-feira que, ao longo do ano, a oferta de petróleo bruto poderia ser insuficiente para responder à demanda mundial.