A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam nesta quarta-feira R$ 1 milhão em mercadorias na Feira dos Importados, em Brasília. Segundo a Receita, na operação, foi encontrada uma grande quantidade de produtos eletrônicos estrangeiros em situação irregular, em uma cooperativa que atua no local.
A feira funciona a cerca de dez quilômetros da Esplanada dos Ministérios, onde fica a sede da Receita. Entre os produtos apreendidos, estão tablets, notebooks e celulares.
A Receita informou que a cooperativa anunciava, na internet, que fazia a intermediação para os feirantes, importando os produtos da China. Mas, segunda a Receita, “não foi identificada nenhuma importação, nos sistemas da Receita Federal do Brasil, que tivesse a referida cooperativa como importadora”.
Os produtos, embalados em 158 volumes, foram encaminhados ao depósito da Receita, em Brasília. Maiores detalhes sobre a operação serão anunciados às 16h, na Alfândega do Aeroporto de Brasília, pelo inspetor Wagner Wilson de Castro.