(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em alta, mais otimista sobre a Grécia


postado em 20/06/2011 19:03

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira, e os investidores confiam na possibilidade de que sejam liberados fundos para a Grécia, com o objetivo de evitar um calote: o Dow Jones subiu 0,63 e o Nasdaq, 0,50%. Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average avançou 76,02 pontos, a 12.080,38 pontos, e o Nasdaq, dominado por empresas de tecnologia, subiu 13,18 pontos, a 2.629,65 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 subiu 0,54% (6,86 pontos), a 1.278,36 pontos. "Todos os dias, o mercado olha para a Grécia, porque não quer uma interrupção técnica dos pagamentos. Isso provocaria uma reação em cadeia", afirmou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.

Os índices de Wall Street tinham começado o pregão no vermelho.

Na noite de domingo, os ministros das Finanças da zona do euro adiaram para julho o pagamento de uma nova parcela de ajuda a Atenas, quando o mercado esperava avanços mais concretos.

Mas "as garantias primaram no decorrer do dia" de segunda-feira, explicou Marc Pado. Foi anunciada uma nova reunião para 3 de julho, destinada a concretizar a ajuda à Grécia. Enquanto isso, o Parlamento grego deve pronunciar-se sobre uma nova série de medidas de austeridade, às quais o pagamento do dinheiro está condicionado.

O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, declarou-se "convencido de que a Grécia será capaz de tomar as medidas necessárias". "O tom (das declarações) melhorou", admitiu Michael James, da Wedbush Morgan Securities.

Parecia que "os investidores começam a se cansar de vender. O mercado enfraqueceu muito no último mês e meio, principalmente devido aos temores sobre a Europa. No nível atual, as pessoas estão mais inclinadas a comprar ações", completou.

O mercado de títulos estabilizou-se. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos ficou em 2,963% contra 2,944% na noite de sexta-feira e os títulos de 30 anos para 4,204% contra 4,203%. O rendimento dos títulos evolui no sentido oposto a seus preços.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)