(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street encerra pregão sem direção definida


postado em 23/06/2011 18:34 / atualizado em 23/06/2011 18:35

A Bolsa de Nova York terminou sem direção nesta quinta-feira influenciada positivamente por rumores de avanços na solução da crise grega e negativamente por indicadores econômicos decepcionantes: o Dow Jones perdeu 0,49% e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, ganhou 0,66%.

De acordo com cifras definitivas, o Dow Jones Industrial Average caiu 59,67 pontos, e terminou cotado a 12.050,00. Já o Nasdaq subiu 17,56 pontos, a 2.686,75 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 caiu 0,28% (3,64 pontos) a 1.283,50.

Em queda desde a primeira parte da sessão, "os índices de Wall Street devolveram grande parte das perdas após informações de que o FMI teria aceito o plano de austeridade proposto pela Grécia", disse Gregori Volokhim, de Meeschaert Capital Markets.

Contudo, segundo especialistas, essa notícia não é uma surpresa e nem é algo realmente importante, sendo que o que realmente importa é que esse plano seja aprovado pelo Parlamento grego. "Como o mercado vinha em forte queda, a notícia ajudou, mas o ambiente continua extremamente tenso e negativo", disse Volokhim.

No início da sessão, os investidores haviam se concentrado em uma série de indicadores econômicos decepcionantes.

Nos Estados Unidos, 429.000 solicitações de seguro-desemprego foram apresentados na semana passada, superando a cifra da semana anterior e surpreendendo os analistas, que esperavam por um recuo.

No setor imobiliário, as vendas de casas novas caíram em maio (-2,1%), sendo que especialistas de mercado esperavam uma dado ainda pior.

Na China, o índice do banco HSBC que mede a atividade industrial caiu em junho ao seu nível mais baixo em 11 meses, indicando uma tendência de estagnação econômica.

Já o índice PMI de atividade na Zona Euro por sua vez está em seu nível mais baixo em 20 meses.

Além disso, as negociações entre a Casa Branca e o Congresso americano sobre o incremento do limite da dívida federal foram suspendidas, devido a um impasse sobre o aumento dos impostos, disseram fontes republicanas.

No mercado de títulos, cujos rendimentos evoluem em sentido oposto aos seus preços, o rendimento dos bônus do Tesouro com vencimento para 10 anos caiu a 2,909%, contra 2,993% na noite de quarta-feira. Já o bônus com vencimento para 30 anos ficou em 4,157%, contra 4,215% na véspera.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)